A COTIA DAS DUAS CAPELAS

R$ 65,00
editora

clique e baixe o PDF degustação do livro:
ACotiaDuasCapelas_degustacao


1ª edição 2022
Mario Savioli
ISBN 978-85-8183-142-8
Brochura
240 páginas


MARIO SAVIOLI
. Filho de família cotiana, nasceu em 30 de agosto de 1949 em São Paulo, Capital e é morador de Cotia desde então. Em 1975 formou-se pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie. Trabalhou junto à arquitetos proeminentes da escola paulista de arquitetura como Vilanova Artigas, Fabio Penteado, Paulo Mendes da Rocha, Giselda Visconti e Djalma Cintra de Andrade. Ocupou cargos relevantes na administração municipal na área de planejamento urbano e obras nos municípios de Cotia e Itapecerica da Serra. Em 2006 tornou-se mestre em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. No ano seguinte de 2007 publicou o livro “A Cidade e a Estrada”, citado como referência na maioria dos trabalhos de pesquisa sobre a região metropolitana oeste de São Paulo, sobre Cotia e sobre a rodovia Raposo Tavares. O livro foi agraciado com o 30º premio CLIO pela Academia Paulistana da História. É apreciador e estudioso do poeta cotiano Baptista Cepellos, morto em 1915 em Cantagalo no Rio de Janeiro.

Desde 1991 atua em seu escritório de arquitetura e planejamento urbano na região de Cotia e demais  municípios metropolitanos da sub-região oeste de São Paulo.

Simulação de frete

clique e baixe o PDF degustação do livro:
ACotiaDuasCapelas_degustacao


Resenha

A ocupação do planalto paulistano nos séculos XVI a XVIII, juntamente com São Paulo e Santana do Parnaíba, associa Cotia à parte importante da história do Brasil colonial. No tema central, a Cotia cristã fundada na campininha do caiapiá por Diogo da Costa Tavares no século XVII e depois a mudança de sua capela para o espigão, promovida por Estevão Lopes de Camargo no início do século XVIII.

A região, permeada pelo rio Cotia, foi a moradia de mulheres e homens que se destacaram no processo de estruturação do planalto, onde fazendas abrigaram bandeirantes importantes na dilatação das fronteiras deste país, como Fernão Dias Pais e João de Godoy Moreira.

Peso 0,360 kg
Dimensões 21 × 14 × 2 cm

Avaliações

There are no reviews yet.

Be the first to review “A COTIA DAS DUAS CAPELAS”