Paulo Bandeira
Mestre em Direito pela UNESA; pós-graduado em Direito Civil (UNESA); pós-graduado em Docência do Ensino Superior (ISEP); professor universitário da Universidade Estácio de Sá, em diversos campi; coordenador do curso de pós-graduação em Direito da UNIFOA; ex-professor em nível de pós-graduação da UBM; ex-professor da Universidade Salgado de Oliveira; palestrante e professor de cursos preparatórios.
É autor da obra “O Advogado e o Juiz”, um romance jurídico. Tem cursos de extensão em Cuba (Universidade de Havana), sobre o Sistema Jurídico daquele país; cursos na Espanha (Universidade de Burgos) e na Itália (Universidade Roam Tree).
É advogado militante na cidade do Rio de Janeiro. Já foi policial e agrimensor.
- Masculino
- 1
-
(0)Por :Paulo Bandeira
O ENSINO JURÍDICO NO BRASIL E SUAS IDIOSSINCRASIAS – Curiosidades
R$ 56,001ª edição 2017
160 páginas
ISBN 978-85-8183-093-3
Paulo Fernando Bandeira é advogado Mestre em Direito, com várias especializações. Professor de Processo Civil há mais de 20 anos em diversas instituições de ensino, tem obras publicadas, foi servidor público e se sente à vontade para criticar o ensino jurídico no Brasil. O Autor publicou por esta editora “O Advogado e o Juiz – um conto jurídico” e “Manual Básico do Novo Código de Processo Civil”.O autor, de forma objetiva, sincera e, por vezes, divertida, descreve, com maestria, as peculiaridades dos cursos de Direito no Brasil. Indica, precisamente, que algo deve ser mudado, e logo! Baseado em dados estatísticos e pesquisas, demonstra que as faculdades de Direito, anualmente, jogam milhares de bacharéis no mercado, ou melhor, nas ruas, vez que o mercado somente absorve os advogados. Os primeiros contentam-se com concursos públicos ou um tal mundo acadêmico.
A proposta do livro é apenas descortinar um véu que encobre um tema por vezes discutido em congressos, simpósios e artigos, bem como pelo principal órgão de classe, a OAB. Aliás, a obra apresenta os caminhos para aprovação de um curso, e o papel que cabe a cada um dos envolvidos na aprovação ou permissão para funcionamento.